A sogra de Pedro

698
A sogra de Pedro

Dela não se sabe o nome. Duas características apenas o Evangelho guardou desta mulher: habitava em Cafarnaum e tinha uma filha casada com Simão Pedro. Daí ser conhecida na região como a sogra de Pedro – o maior pescador das redondezas.

Jesus fora avisado que ela estava acamada com febre. Aproximando-se, ele a tomou pela mão e a fez levantar-se. A febre a deixou e ela se pôs a servi-los.

A iniciativa sempre parte de Jesus. Ele vê os nossos males e o seu coração se encharca de misericórdia. Foi o que aconteceu. Aquela mulher tão disponível e solícita encontrava-se doente. A dona da casa achava-se enferma.

APROXIMANDO-SE… Quando nos aproximamos de alguém que nos é íntimo, a fé e a esperança, a certeza e a confiança são reavivadas em nossos corações, e a expectativa desabrochada favorece grandemente o processo de cura, principalmente quando esta pessoa é Jesus de Nazaré.

Aproximando-se, Jesus a tomou pela mão… Mas, ao mesmo tempo em que ele a tomava pela mão, a sogra de Pedro, num gesto de reciprocidade e de entrega total, sem receios e sem reservas, estendia sua mão ao encontro da mão daquele que tinha o poder de curá-la.

… E A FEZ LEVANTAR-SE. Levantou-se porque a enfermidade havia sumido. Estava curada. E para manifestar o seu agradecimento profundo, um gesto simples: pôs-se a servi-los.

 Não conheço você, não sei o seu nome, muito menos onde você mora. Mas sinto que você está vivendo esta situação. Uma situação até pior porque a enfermidade pela qual você está passando tem raízes espirituais e emocionais, e não apenas físicas, como sinal de alguma infecção qualquer. Avisa você mesmo ou manda avisar a Jesus: “Eu estou doente, eu estou de cama, Senhor”. ELE É O MESMO, ONTEM, HOJE E SEMPRE (Hb 13,8). Ele quer libertar você dessa enfermidade.

Feche seus olhos! Agora, sinta a presença de Jesus que se aproxima lentamente tomando você pela mão e fazendo com que se levante. São palavras e gestos que curam o corpo, a alma e o coração. No princípio você poderá nem acreditar no que está se passando. É o amor, o calor de Jesus que toma conta do seu ser. O Senhor cura assim, sem alarde, sem grandes demonstrações. Sem espetáculo. Ele é simples como o próprio Amor!

Assuma sua cura e passe a servir ao Senhor porquanto ele demonstrou misericórdia por você. Sinta-se agora uma das milhões de sogras de Pedro, espalhadas pelo mundo inteiro.

Marcos 1,29-31

Paz e Luz

Antonio Luiz Macêdo

Leia mais obras do autor:

Conta-gotas Do Dia a Dia (no final da página)