As Lutas nos Tentam Duvidar

374
As Lutas nos Tentam Duvidar

Todos nós nos deparamos com dificuldades na vida. A pergunta é: “O que você faz com eles?” Muitas vezes, quando as lutas vêm em nosso caminho, somos tentados a duvidar da presença de Deus e a duvidar de Sua misericordiosa ajuda. Na verdade, o oposto é verdadeiro. Deus é a resposta para toda luta. Ele sozinho é a fonte de tudo que precisamos na vida. Ele é Aquele que pode trazer paz e serenidade à nossa alma no meio de todo e qualquer desafio ou crise que possamos enfrentar.

Como você lida com as lutas, especialmente aquelas que se transformam em crises? Como você lida com o estresse e ansiedade diários, problemas e desafios, preocupações e fracassos? Como você lida com seus próprios pecados e até com os pecados dos outros? Esses e muitos outros aspectos de nossas vidas podem nos tentar a nos desviar da confiança total em Deus e nos levar a cair em dúvida. Reflita sobre o quão bem você lida com as lutas e adversidades diárias. Você permanece confiante a cada dia que o nosso Senhor Misericordioso está lá para você como a fonte de paz e serenidade no meio de um oceano turbulento? Faça um ato de confiança nEle neste dia e observe como Ele acalma qualquer tempestade.

Senhor, você e você só pode trazer paz para minha alma. Quando eu estiver tentado pelas dificuldades deste dia, ajude-me a recorrer a você em perfeita confiança, colocando todos os meus cuidados em você. Ajude-me a nunca me afastar de você em meu desespero, mas a saber com certeza que Você está sempre presente e é aquele a quem devo me voltar. Eu confio em ti, meu senhor, confio em ti. Jesus, eu confio em você.