Católicos e… Católicos Cristãos

755
Católicos e... Católicos Cristãos

Os primeiros distinguem-se facilmente: “Assistem” à missa dominical; são a favor do divórcio, do aborto, da pena de morte, das uniões homossexuais e suas práticas; questionam o Evangelho; criticam a Igreja; falam mal dos sacerdotes; têm a Bíblia como adorno; aplaudem as pesquisas com células- tronco embrionárias; não têm consciência política. Estão no mundo e são do mundo.

Os Católicos Cristãos participam da Eucaristia, porque é nela que buscam o seu alimento espiritual, e onde se realiza a Celebração do Amor e da Vida; são a favor da indissolubilidade do Matrimônio, da valorização da vida, da união de amor entre um homem e uma mulher, sob as bênçãos de Deus; deixam que o Evangelho os questione; obedecem ao Papa e ao Magistério da Igreja, representantes de Cristo e dos Apóstolos; oram pela santificação dos sacerdotes – filhos prediletos de Nossa Senhora; a Palavra de Deus é alimento diário; denunciam as injustiças e anunciam Jesus Cristo; fazem Política, com ‘P’ maiúsculo. ‘Estão no mundo, mas não são do mundo’.

Destes, a Igreja – Mater et Magistra – necessita e une-se a eles. Quanto aos outros, a Igreja e os Católicos Cristãos oram para que encontrem o Verdadeiro Caminho, convertam-se e unam-se a nós, para somar, em vez de dividir.

Paz e Luz

Antonio Luiz Macêdo

Leia mais obras do autor:

Gota de Esperança

Minhas Reflexões (início da página)

Acesse também:

Comunidade Online Paz e Luz

Antonio Luiz Macêdo