Como rezar com tantos afazeres?

47
Como rezar com tantos afazeres?
Ajude-nos a Evangelizar

Podemos transformar todo nosso trabalho em oração, desde que ele seja honesto

A máxima de São Bento vale não somente para os monges do seu tempo, como também para os dias de hoje: “Trabalha e reza”. A humanidade evoluiu e, ao mesmo tempo, evoluiu também muitas doenças psicossomáticas na atualidade.

É verdade que o avanço da internet ajuda – e muito! – o crescimento da sociedade, mas, é verdade também que ela pode escravizar o ser humano. Então, como não ficar somente focado no trabalho ou na vida virtual e se esquecer da oração?

Todo vício é contrário à virtude, porque ele mata, deteriora, suga a energia física. A virtude, ao contrário, liberta, purifica, traz mais paz ao coração, e isso nos torna pessoas melhores. Precisamos ser virtuosos e lincarmos a correria da vida à oração.

O grande filósofo Aristóteles dizia que a virtude está no meio, ou seja, o perfeito equilíbrio está no justo meio das coisas. “Nem tanto ao mar nem tanto à terra” diz o adágio. Sei que é não é fácil, mas precisamos ser treinados nisso dia após dia. O que nasce grande é monstro, por isso precisamos começar pequenos.

Podemos transformar todo nosso trabalho em oração, desde que ele seja honesto. O Senhor está conosco! Alguns recebem um chamado mais forte pela salvação das almas e a conversão dos pecadores, mas essa espiritualidade pode ser desenvolvida também pela dona do lar, pelo empresário, carteiro etc. Enfim, a espiritualidade pode ser desenvolvida no seu trabalho também. Faça essa experiência! Você não vai se arrepender.

Deus abençoe,
Rafael Flauzino
www.cancaonova.com