Descubramos a missão que Deus designou para nós

16
Descubramos a missão que Deus designou para nós
Ajude-nos a Evangelizar

Descobrir nossa missão é essencial para nos sentirmos plenamente realizados

A Palavra de Deus nos orientar a descobrir a missão que Deus designou a nós para sermos plenamente realizados.

Medite o Evangelho de Lucas 10,19-21:

“Eis que vos dei poder para pisar serpentes, escorpiões e todo o poder do inimigo. Contudo, não vos alegreis porque os espíritos vos estão sujeitos, mas alegrai-vos de que os vossos nomes estejam escritos nos céus. Naquela mesma hora, Jesus exultou de alegria no Espírito Santo e disse: Pai, Senhor do céu e da terra, eu te dou graças porque escondeste estas coisas aos sábios e inteligentes e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, bendigo-te porque assim foi do teu agrado.”

Nós precisamos acolher a Palavra de Deus,  o que ela é e como diz, sem ficarmos disfarçando-a, pois, só assim, ela nos trará libertação. Essa Palavra de hoje vem nos dizer que Jesus nos deu o poder de vencermos o mal e superarmos o sofrimento e a dor por intermédio do Espírito Santo.

O inimigo pode ter essa força de nos destruir, mas Jesus nos deu o poder de vencê-lo. Ainda assim, Cristo nos diz que nossa alegria não seja pelo mal, porque a alegria de verdade é ter, no céu, um lugar para nós.

Na mesma hora em que Jesus percebeu que temos um lugar no céu, uma alegria O tomou e Ele agradeceu ao Pai por revelar aos pequenos toda a sabedoria de viver. Sabe viver quem é simples, e saber viver é descobrir o que Deus quer de nós na nossa vida.

Sabedoria é como irmos ao encontro do que Deus quer. É muito fácil desperdiçarmos nossa vida por medo de fracassar, medo de não conseguirmos. Não podemos ceder à tentação de não realizarmos a missão que foi direcionada a nós.

Nós podemos descobrir nossa missão por três caminhos: uma delas é a oração em que Deus fala conosco por meio da vida. O segundo caminho é seguir uma pessoa que acertou. Isso pode não chegar na nossa missão, mas, mais ou menos, onde podemos ir. O terceiro passo é o da experiência, o da tentativa, erro e acerto.

Deus nos deu forças para lutarmos, para conseguirmos descobrir e aprender sobre nós mesmos; assim, poder encontrar o nosso caminho na missão que o Pai nos deu. Por fim, sentirmo-nos realizados plenamente.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova
www.cancaonova.com