Deus confia em você!

1092
Deus confia em você

Hoje, quero lhe trazer esta palavra de desafio, mas também de motivação. Que nós possamos cuidar de tudo aquilo que nos foi confiado

Meus amigos, a nossa vida é, sem dúvida, um dom de Deus, o bem mais valioso que poderíamos receber. Sermos imagem e semelhança d’Ele, tudo isso nos faz criaturas únicas, e ainda sim, receber o título de filhos de Deus. Só por isso, já temos motivos de sobra para render ao Senhor nosso louvor e ação de graças.

Deus, no entanto, dá-nos também outros dons e talentos pelos quais somos responsáveis em zelar e cuidar, pois foi Ele quem nos confiou; e o próprio Jesus nos ensina muito sobre o “cuidar” das coisas de Deus.

A parábola dos talentos mostra muito bem a importância de cuidar das coisas que Deus confiou nós (Mateus 25,14-30). Os talentos podem significar muitas coisas em nossa vida: a família, o trabalho, os estudos ou nossa vocação. Tudo isso e outras coisas mais nos foram confiadas por Deus.

Hoje, como você tem cuidado dos talentos que recebeu? Eu tenho me esforçado no zelo pela minha família, um dos talentos mais preciosos que Deus me concedeu; e a salvação da minha alma, pois a vida é o primeiro talento que recebemos, por isso o empenho na salvação das almas.

Lembre-se de que Deus confiou, em particular, cada um dos talentos. Cabe a você e a mais ninguém esse cuidado. Diz o Evangelho que o homem distribuiu os talentos de acordo com a capacidade de cada um, ou seja, mesmo com as dificuldades que você possa enfrentar para cuidar desses talentos, saiba que o próprio Deus lhe dará toda a capacidade para cumprir a sua missão.

Hoje, quero lhe trazer essa palavra de desafio, mas também de motivação. Que nós possamos cuidar de tudo aquilo que nos foi confiado, e um dia ouvir o próprio Jesus Cristo nos dizer: “Parabéns, servo bom e fiel! Como te mostraste fiel na administração de tão pouco, eu te confiarei muito mais. Vem participar da alegria do teu Senhor” (Mateus 25,21).

Deus abençoe você!

Deus abençoe você,
Ladiael Oliveira.