Dia das Crianças

81
site-de-catequese

Neste 12 de Outubro, quando se comemora o Dia das Crianças, quero deixar uma mensagem especial aos pequenos que, neste momento, estejam passando por algum problema de saúde.

Quero que saibam que Nosso Senhor Jesus Cristo, em sua infinita bondade, nunca deixa de ampará-los e delega aos médicos, enfermeiros, cuidadores e pais a missão de transformar este momento de sofrimento em esperança e crença num futuro promissor e cheio de alegria.

Também quero que saibam que a Virgem Maria, mãe de Jesus, Nossa Senhora Aparecida está intercedendo junto de Deus por suas mães, que tanto sofrem quando estão enfermos. É a Mãe Maria Santíssima que dá forças para que recebam o afago de suas mãos abençoadas, o carinhoso beijo e toda a ternura de seu olhar.

O Papa Francisco, em visita a um hospital pediátrico, no México, deixou uma linda mensagem àqueles pequenos doentes e a todos os profissionais. Ele usou uma definição muito particular para transmitir a importância da humanização do tratamento. O Santo Papa disse que a “carinhoterapia” faz toda a diferença para uma recuperação mais breve.

Devemos nos inspirar nesta expressão e transmitir a todos que conhecemos, que o melhor remédio é cuidar da saúde de nossas crianças com todo o amor, respeito e carinho.

Peço a Deus Pai todo Poderoso que olhe por todas as crianças, nesta data especial dedicadas a elas. Em especial as que estejam enfermas e que Interceda para seu pronto restabelecimento. Assim vele por estas crianças Nossa Senhora Aparecida, Amém!