Dinâmica: A Vocação

365
Dinâmicas para catequese

Material necessário: etiquetas colantes, se houver possibilidade, tenha também um equipamento de som para tocar uma música durante a dinâmica.

Preparação:

Prepare o ambiente do local do encontro como de costume, mas organizando as cadeiras em círculo ou semicírculo, deixando um grande espaço no centro.

1- Cada catequizando recebe uma etiqueta colante na qual vai escrever seu nome em letra de forma.

2- Depois o catequista gruda essas etiquetas no alto das costas de cada um. Colocar o grupo em círculo, de costas para o centro. Todos devem estar com os olhos fechados.

3- Começa a tocar uma música de vocação. Ex: “O Senhor necessitou de braços”, ou “Vem, eu mostrarei que o meu caminho te leva ao Pai”, ou “Antes que te formasses dentro do ventre de sua mãe” Enquanto a música toca, o/a catequista circula no centro, por trás dos catequizandos e aproxima-se de um catequizando e lhe diz ao ouvido: ….(nome), vem e segue-me!

4- O catequizando chamado abre os olhos e vai para o centro, seguindo o/a catequista. O catequista continua a andar e escolhe outro para chamar, sempre repetindo o nome do catequizando e as palavras “vem e segue-me” em voz baixa, no ouvido de cada um que é chamado.

5- Depois que todos foram chamados, a catequista pede que voltem a seus lugares, e a música para.

6- Então pergunta-se a eles o que sentiram com esse chamado.

7- Em seguida, catequista lê o Evangelho de Mt 4,18-22 e Mt 9, 9-10.

8- Ao terminar a leitura do Evangelho, pergunta aos catequizandos qual a relação entre o Evangelho que leu e a dinâmica que fizeram.

9- O catequista dá tempo para que todos falem.

10- Concluindo, o/a catequista fala sobre “Vocação” (o texto “Vocação”, para dar apoio aos catequistas.)

Voce tem dinâmicas para compartilhar, envie no nosso email catequisar@yahoo.com.br ou no whats 19 987634283