E se você puder começar hoje?

48
E se você puder começar hoje?
Ajude-nos a Evangelizar

Somos convocados a nos levantarmos, colocarmos as mãos à obra e começarmos a construir a obra de Deus

“Levantemo-nos! E ponhamos mãos à obra! É o Deus do céu que nos fará triunfar. Nós, seus servos, vamos começar a construir” (Neemias 2,18b; 20a).

O que você está fazendo agora? Para onde tem caminhado? Tem sentido tudo o que tem vivido? Ou você se sente estagnado, sem perspectiva, desanimado? Sente, talvez, que se acomodou?

Quero lhe dizer: Calma! Não se apavore nem “entregue os pontos”. A Boa Nova que eu lhe anuncio é: você pode começar hoje! Se preferir, pode recomeçar hoje!

Como narra o Livro do Profeta Neemias, o povo de Israel foi convocado a reconstruir o Templo, a Cidade Santa, Jerusalém. Tinham sofrido o exílio, sofreram com mortes, fome e humilhações. Tinham cometido erros e pecados, perseguido e assassinado profetas, sem ouvir a Palavra do Senhor. Ou seja, tinham se perdido, perdido o vínculo de confiança com Deus e, porque não dizer, perdido a confiança em si mesmos.

Uma história como essa é, muitas vezes, a nossa. Mas, como esse povo, somos também chamados. Mais ainda! Somos convocados a nos levantarmos, colocarmos as mãos à obra e começarmos a construir a obra de Deus em nós e na realidade em que estamos.

Irmão, qualquer que seja a realidade e a situação que queira desanimá-lo, volte-se para Deus, porque Ele o chama. Pergunte a Ele: “Senhor, por onde posso começar diante dessa situação? O que posso fazer hoje?”.

Tenha a certeza de que Deus está esperando você para ajudá-lo, para lhe falar.

É o Deus do Céu que o fará triunfar!

Deus abençoe,
Deividson Francisco