Elefante suja água para não se ver

Há pessoas que não suportam viver em um ambiente de paz e harmonia.

1149
Devemos perceber a importância da união, com essa dinâmica percebemos que quando nos distanciamos fica difícil ou ate mesmo impossível se unir novamente.

Certa vez, um elefante ficou com sede e saiu à procura de água. Encontrou um poço com água limpinha e parada. Quando se aproximou, ele viu a si mesmo refletido na água. Assustou-se e foi embora.

Mais tarde, a sede aumentou. Ele chegou perto do poço e, antes de se ver, enfiou a tromba até o fundo do poço e sujou toda a água. Assim não viu mais a si mesmo, e bebeu aquela água suja.

O mundo criado por Deus é como um poço de água limpa. Ele é belo, saudável e reflete a nossa verdadeira imagem, de filhos e filhas de Deus.

Muitos, à semelhança de Adão e Eva, preferem poluir o mundo, a fim de não ver nele a própria imagem e a imagem de Deus. Mas a vida suja e poluída nos faz mal.

Há pessoas que não suportam viver em um ambiente de paz e harmonia. Por isso criam conflitos. Principalmente quem tem complexo de culpa, que é um remorso inconsciente e doentio, quer pagar o seu “erro” do passado, sofrendo. A pessoa acha que não é digna de ser feliz. Se não há motivo para sofrer, ela cria, e passa a vida sujando a água onde vive, fazendo, assim, outros também sofrerem.

Que Maria Santíssima nos ajude a obedecer aos mandamentos de Deus, a fim de ouvir as inspirações do Espirito Santo.