Feliz de quem acredita e tem fé

2944
Feliz de quem acredita e tem fé

Quem cultiva a fé e a esperança tem também a coragem de enfrentar todo medo

Feliz de quem acredita e tem fé, pois é preciso encontrar um sentido positivo e salvador até diante das provações e contrariedades da vida. A fé é um presente gratuito de Deus, e não há limite para ela.

A dúvida não existe para quem tem fé. Deus colocou no coração do homem o desejo de conhecer a verdade, que só é possível ser alcançada por aqueles que acreditam n’Ele. A Bíblia diz que sem fé é impossível agradar a Deus, e que o justo vive pela fé. A fé está relacionada à esperança cristã, que nunca decepciona; quem a tem acredita em Deus e no Seu amor.

O povo não diz que “a esperança é a última que morre”? Então, temos de ter esperança, seja na doença, no desemprego, na prosperidade, no dia de festa, no dia ensolarado, na chuva, no nascimento de uma criança, na morte do velho. Quando nós perdemos a esperança, sentimos que o desespero, o desânimo, desequilíbrio, descontentamento e desconfiança tomam conta de nós; então, começamos a andar para trás.

Quem mais espera melhor vive. Quem cultiva a fé e a esperança tem também a coragem de enfrentar todo medo. E o medo e a preguiça são irmãos gêmeos, inimigos da coragem; diante de qualquer perigo, os dois se abraçam e ficam à mercê do acaso. Temos de ser ousados e corajosos. Jesus disse, muitas vezes, a Seus discípulos: “Não tenhais medo”, “Não temas, crê somente!”. Precisamos de coragem, com discrição e simplicidade. Ter coragem não é não ter medo, mas sim não ficar paralisado diante dele, é resistir e avançar.

Seu irmão,

Wellington Jardim (Eto)
Cofundador da Comunidade Canção Nova e administrador da FJPII
www.cancaonova.com