Herdeiros do Reino (Mateus 25,31-46)

8
Herdeiros do Reino (Mateus 25,31-46)

Jesus nunca nos impõe, Ele sempre nos propõe. Propõe-nos por um único motivo: para que nos tornemos herdeiros do Reino de Deus, ou seja, que alcancemos a Salvação.

Não é que nós nos salvemos, mas é o Senhor que nos oferece a Salvação gratuitamente. Ela é um dom de Deus. Ninguém pode salvar-se a si mesmo.

Existem, no entanto, propostas de Jesus que favorecem o prêmio desta herança: AS OBRAS DE MISERICÓRDIA. E quais são elas? Alimentar os famintos; matar a sede dos sedentos; acolher o estrangeiro; vestir os nus; cuidar dos doentes e visitar os presos.

E você poderá perguntar: “Por quê?” A resposta é o próprio Jesus quem dá: “Em verdade eu vos digo, que todas as vezes que fizestes isso a um dos menores de meus irmãos, foi a mim que o fizestes!’

Faz-se necessário que eduquemos o olhar para que a face de nossos irmãos sejam a Face de Jesus para nós, e não somente a face, porém todo o seu ser.

Educa-se o olhar vivenciando a cada momento do dia de hoje e em toda a nossa vida de cristãos, essas obras. E para fortalecer essa prática, três suportes indispensáveis: ORAÇÃO, CONFISSÃO OU RECONCILIAÇÃO E EUCARISTIA.

Assim, quando chegarmos do lado de lá e nos apresentarmos diante do Pai, tenhamos a certeza absoluta de ouvirmos o seu convite: “Vinde benditos de meu Pai! Recebei como herança o Reino que meu Pai vos preparou desde a criação do mundo!” Tome Posse!

Paz e Luz

Leia mais artigos do autor:

Em Poucas Palavras

Poesias & Trovas

Evangelização Católica

Antonio Luiz Macêdo