Mateus 9, 27-31 Jesus cura dois cegos

210
Estudo do Evangelho

“De acordo com sua fé seja feito para você”

Escritura: Mateus 9, 27-3127 E quando Jesus passou de lá, dois cegos o seguiram, gritando: “Tem misericórdia de nós, filho de Davi”. 28 Quando ele entrou na casa, os cegos se aproximaram dele; e Jesus disse-lhes: “Você acredita que eu sou capaz de fazer isso?” Eles disseram-lhe: “Sim, Senhor”. 29 Então ele tocou seus olhos, dizendo: “De acordo com a sua fé seja feito para você.” 30 E seus olhos foram abertos. E Jesus os acusou severamente: “Veja que ninguém sabe disso”. 31 Mas eles foram embora e espalharam sua fama por todo aquele distrito.

Estudo do Evangelho : Existem pontos cegos em sua vida que o impedem de reconhecer o poder e a misericórdia de Deus? A fé abre o caminho para que possamos ver o poder do reino de Deus e experimentar sua presença de cura em nossas vidas. A palavra misericórdia literalmente significa “triste no coração”. Mas a misericórdia é algo mais do que compaixão ou tristeza sincera pelo infortúnio de outrem. A compaixão simpatiza com o sofredor. Mas a misericórdia vai além; isso remove o sofrimento. Uma pessoa misericordiosa compartilha do infortúnio e do sofrimento de outro como se fosse dele mesmo. Em Jesus, vemos a plenitude da misericórdia de Deus e o poder de seu reino – poder para salvar da morte e destruição, para perdoar pecados e levantar o fardo da culpa, e para curar enfermidades e libertar os oprimidos. Jesus nunca se recusou a trazer a misericórdia de Deus para aqueles que sinceramente a buscavam.

Como podemos buscar e obter a misericórdia de Deus? Deus dá misericórdia aos humildes de coração – àqueles que reconhecem sua necessidade de Deus e por seu perdão e poder de cura. A fé é um dom dado livremente por Deus para nos ajudar a conhecer a Deus pessoalmente, a compreender a sua verdade e a viver no poder do seu amor. Para que a fé seja eficaz, ela deve estar ligada à confiança e à obediência – uma submissão ativa a Deus e uma disposição para fazer o que ele mandar. Quando dois cegos se aproximaram de Jesus, ele questionou sua seriedade para testá-los e fortalecê-los com fé e confiança em seu poder. Sua fé cresceu quando eles responderam à sua palavra com esperança confiante. Ele restaurou a visão deles – física e espiritualmente, à realidade do seu reino. O Senhor Jesus quer que vivamos na confiante expectativa de que ele cumprirá suas promessas para conosco e nos traga para a plenitude de seu reino – um reino de justiça, paz e alegria no Espírito Santo (Romanos 14,17). Você conhece a paz e a alegria do reino de Deus?

“Senhor, ajuda-me a aproximar-te com confiança e confiança no teu poder salvador e misericordioso. Liberta-me da dúvida e da incredulidade para que eu me aproxime de ti com confiança e ore ousadamente com fé expectante. Que venha o teu reino e que a tua vontade seja feita. em mim.”