A medida com a qual medimos…

443
A medida com a qual medimos

Com qual medida você gostaria que lhe medissem? Com o metro? Então meça também com o metro. Você gosta de medir os outros em litro? Também lhe medirão em litros. Em outras palavras: a medida com a qual seremos medidos, é a medida utilizada para medirmos nossos irmãos.

Aqui reside “a lei da reciprocidade.” Se somos misericordiosos, seremos medidos pela misericórdia. Se julgarmos, seremos julgados da mesma forma. Se perdoarmos, receberemos o perdão.

Se pensarmos bem, a vida é tão efêmera, nossos dias de peregrinos neste mundo são fugazes, no momento em que somos fecundados já começa a contagem regressiva da existência… Somos apenas pó e nada mais. E por que não seguirmos estas palavras do Mestre dos Mestres? Para que usar de tanta condenação?

São Francisco – o santo mais parecido com Jesus – dizia: “É dando que se recebe.” Desapegue-se, seja compassivo, perdoe, não julgue, e você receberá a maior de todas as medidas do Senhor: a Fonte de Misericórdia que flui do seu coração traspassado. TOME POSSE!

Lucas 6,36-38

 

Paz e Luz

Antonio Luiz Macêdo

Leia mais obras do autor:

Conta-gotas Do Dia a Dia (no final da página)

______________________________

Antonio Luiz Macêdo