Home Reflexão para Quaresma e Páscoa Muito feliz com a ressurreição!

Muito feliz com a ressurreição!

Muito feliz com a ressurreição!

Segunda-feira na oitava da Páscoa

Maria Madalena e a outra Maria foram embora rapidamente do sepulcro, amedrontadas, mas muito felizes, e correram para anunciar as notícias a seus discípulos. E eis que Jesus os encontrou no caminho e cumprimentou-os. Mateus 28, 8-9

Eles foram embora “com medo”, mas também “muito felizes”. Que combinação fascinante! Essas duas experiências não parecem, a princípio, andar de mãos dadas. Como alguém tem medo enquanto está cheio de alegria? Não temeria minar a alegria? E a alegria não parece expulsar o medo? Tudo isso depende do tipo de “medo” que essas mulheres santas experimentavam. 

Parece que o medo que essas mulheres estavam sentindo era um dos Sete Dons do Espírito Santo, o dom do santo medo. Isso não é um medo no sentido normal de ter medo. Pelo contrário, é um medo que é melhor definido como uma profunda reverência, admiração e reverência. É um presente que permitiu que essas mulheres reconhecessem a profundidade do que estavam experimentando atualmente. Eles estavam admirados, santo choque, surpresa e cheios de alegria ao mesmo tempo. Eles teriam de repente experimentado a surpreendente percepção e esperança de que Jesus tivesse vencido a própria morte. Eles estavam provavelmente confusos, mas também cheios de uma fé que os deixou com a convicção de que algo extraordinário acabara de acontecer. 

Esta é a experiência que devemos ter hoje. Hoje é o segundo dia da oitava da Páscoa. Isso significa que hoje é dia de Páscoa mais uma vez. Celebramos o Dia da Páscoa por oito dias seguidos, culminando com o Domingo da Divina Misericórdia. Portanto, esses próximos oito dias são dias em que deveríamos passar mais tempo tentando penetrar e experimentar a mesma experiência que essas mulheres santas tiveram quando descobriram que Jesus não estava mais no túmulo. Devemos nos deixar envolver no mistério da ressurreição. Temos que ver o que é. Devemos nos esforçar para compreender esse dom e o surpreendente fato de que, em Sua ressurreição, Jesus destrói os efeitos do pecado. Ele destrói a própria morte. Verdadeiramente incrível!

Você entende a ressurreição de Cristo? Não está bem o suficiente. É apenas a humilde verdade para cada um de nós admitir que precisamos entender mais a Ressurreição. Devemos permitir que não apenas a verdade da ressurreição se afunde, mas também devemos permitir que os efeitos da ressurreição nos modifiquem. Devemos permitir que a ressurreição de Cristo entre em nossas almas e nos convide a compartilhar desta nova vida hoje.

Quando essas mulheres santas deixaram o túmulo, as Escrituras nos dizem que encontraram o Cristo Ressuscitado em seu caminho. E nos diz que quando eles viram Jesus eles “se aproximaram, abraçaram seus pés e o homenagearam”. Este não é um pequeno ato de adoração e amor. Este ato de adoração e adoração de Jesus mostra que eles não apenas acreditavam, mas também agiam adorando-O. Devemos fazer o mesmo.

Reflita, hoje, sobre o evento impressionante da ressurreição e passe o tempo nesta semana nesta humilde adoração. Tente literalmente se curvar ao chão em homenagem diante do Cristo Ressuscitado. Tente fazer isso literalmente. Talvez no silêncio do seu quarto, ou em uma igreja, ou em qualquer lugar que você possa confortavelmente expressar este ato literal e físico de adoração e adoração. Ao fazer isso, deixe-se ficar frente a frente com o Senhor ressuscitado. E deixe-o começar a transformar mais profundamente sua vida!

Senhor, eu acredito. Eu acredito que você se levantou vitorioso sobre o pecado e a morte. Permita-me, especialmente durante esta oitava de Páscoa, entrar no grande mistério da sua ressurreição. Ajude-me a entender e experimentar essa glória esmagadora em minha vida. Eu te adoro com um profundo amor, querido Senhor. Ajuda-me a adorar-te com todas as minhas forças. Jesus eu confio em vós.