Não desista do combate

51
Não desista do combate
Ajude-nos a Evangelizar

Quero motivar você a confiar, incessantemente, na Providência Divina, tendo a certeza de que Deus o sustentará diante dos combates

Desde a criação do homem e da mulher, como a imagem e semelhança de Deus, o desejo no coração do Criador sempre foi de amor e felicidade para a humanidade que surgiria. Mas, com a queda dos nossos primeiros pais, instalou-se o pecado original como consequência para toda a humanidade.

A partir daí, inicia-se uma batalha, um combate contra as forças do mal e nossas fraquezas; porém, por meio da graça do batismo, fomos purificados de todos nossos pecados.

Mesmo batizados, devemos continuar a luta contra a concupiscência da carne e as desordens interiores, porque esse é o caminho que temos de trilhar para conquistar a glória celeste. Durante nossa vida, aqui na Terra, vamos passar ou já estamos passando por inúmeras dificuldades que parecem, muitas vezes, não ter fim.

Quero motivar você a confiar, incessantemente, na Providência Divina, tendo a certeza de que Deus o sustentará diante dos combates. Os grandes soldados lutam com bravura e coragem as suas batalhas, porque têm, dentro de si, um motivo que os fazem ir até o fim, seja na defesa da pátria, da família ou de seus ideais.

Hoje, temos um grande motivo pelo qual devemos lutar até o fim e perseverar na vida de santidade. Essa razão é Jesus Cristo, que morreu por nós e resgatou a nossa vida.

Diante das lutas que você enfrentar, lembre-se das palavras de Jesus: “No mundo tereis aflições. Mas coragem! Eu venci o mundo” (João 16,33).

Deus abençoe você!
Ladiael Oliveira
www.cancaonova.com