Nossa pequenez

357
Nossa pequenez

É uma graça de Deus ver a nós mesmos como somos. E o que vamos ver se nos vemos assim? Nós veremos nossa miséria e nada. No início, isso pode não ser tão desejável. Pode até parecer contrário à dignidade que temos em Cristo. Mas essa é a chave. Nossa dignidade é “em Cristo”. Sem Ele, não somos nada. Nós somos miséria e nada por nós mesmos (Veja Diário # 256).

Hoje, não se ofenda ou tenha medo de reconhecer o seu “nada”. Se, no início, você não se sente bem com você, implore a Deus por graça para se ver como está sem ele. Você verá rapidamente que sem o nosso divino Salvador, você é verdadeiramente infeliz em todos os aspectos. Este é o ponto de partida para uma profunda gratidão, pois permite que você perceba mais plenamente tudo o que Deus fez por você. E quando você ver isso, você se alegrará com o fato de que Ele veio ao seu encontro neste nada e o elevou para a dignidade de Seu precioso filho.

Senhor, posso ver minha miséria e miséria neste dia. Posso vir a entender que sem Ti eu não sou nada. E nessa compreensão, ajude-me a ser eternamente grato pelo precioso dom de se tornar Seu querido filho na graça. Jesus eu confio em vós.