O médico divino “precisa” do doente

358
O médico divino

Sábado depois da quarta-feira de cinzas

“Aqueles que são saudáveis ​​não precisam de um médico, mas os doentes sim. Eu não vim chamar os justos ao arrependimento, mas aos pecadores. ”Lucas 5: 31-32

O que um médico faria sem pacientes? E se ninguém estivesse doente? O pobre médico estaria fora do negócio. Portanto, em certo sentido, é justo dizer que um médico precisa do doente para cumprir seu papel.

O mesmo poderia ser dito de Jesus. Ele é o Salvador do mundo. Mas e se não houvesse pecadores? Então a morte de Jesus teria sido em vão e sua misericórdia não seria necessária. Portanto, em certo sentido, podemos concluir que Jesus, como o Salvador do Mundo, precisa de pecadores. Ele precisa daqueles que se afastaram Dele, violaram a Lei Divina, violaram sua própria dignidade, violaram a dignidade dos outros e agiram de maneira egoísta e pecaminosa. Jesus precisa de pecadores. Por quê? Porque Jesus é o Salvador e o Salvador precisa salvar. Um Salvador precisa daqueles que precisam ser salvos para economizar! Percebido?

Isso é importante para entender porque, quando o fizermos, perceberemos de repente que vir a Jesus, com a imundície do nosso pecado, traz grande alegria ao Seu Coração. Ela traz alegria porque Ele é capaz de cumprir a missão dada a Ele pelo Pai, exercendo Sua misericórdia como o único e único Salvador. 

Permita que Jesus cumpra Sua missão! Deixe que Ele ofereça misericórdia a você! Você faz isso admitindo sua necessidade de misericórdia. Você faz isso chegando a Ele em um estado vulnerável e pecaminoso, indigno de misericórdia e digno apenas da condenação eterna. Vir a Jesus desta maneira permite que Ele cumpra a missão que lhe foi dada pelo Pai. Permite-lhe manifestar de maneira concreta o seu coração de abundante misericórdia. Jesus “precisa” de você para cumprir Sua missão. Dê-lhe este presente e deixe-o ser seu salvador misericordioso.

Reflita, hoje, sobre a misericórdia de Deus de uma nova perspectiva. Olhe para isso da perspectiva de Jesus como o Médico Divino que deseja cumprir Sua missão de cura. Perceba que Ele precisa de você para cumprir Sua missão. Ele precisa que você admita seu pecado e esteja aberto à Sua cura. Ao fazê-lo, você permite que as portas da misericórdia fluam em abundância em nossos dias e épocas.

Meu Senhor, Salvador e Médico Divino, agradeço por ter vindo para salvar e curar. Eu te agradeço pelo seu ardente desejo de manifestar a sua misericórdia na minha vida. Por favor, humilhe-me para que eu possa estar aberto ao Teu toque de cura e, através deste presente de salvação, eu permita que você manifeste sua Divina Misericórdia. Jesus eu confio em vós.