Home Reflexões Diárias do Evangelho O que Deus está chamando você a desistir?

O que Deus está chamando você a desistir?

O que Deus está chamando você a desistir?

Pedro começou a dizer a Jesus: “Nós desistimos de tudo e te seguimos.” Marcos 10,28

Alguns são chamados a desistir e seguir a Cristo. Por exemplo, há aqueles chamados para a vida monástica ou um claustro como uma irmã religiosa. Eles realmente desistem de tudo deste mundo para buscar e seguir o convite de Cristo para segui-lo dessa forma radical. 

Todos nós, no entanto, somos chamados a desistir de “tudo” para seguir a Cristo de maneira única. Ao desistir de tudo, somos chamados a entregar completamente nossa própria vontade e preferências na vida para servir a Cristo de acordo com Seu plano divino. Isso pode assumir muitas formas, mas, no final, é sempre um convite para desistir de tudo.

A boa notícia é que “desistir de tudo” não é outra coisa senão desistir de nossos próprios ideais e preferências egoístas na vida. A notícia ainda melhor é que a vida que Ele reservou para nós é muito melhor do que podemos sonhar ou imaginar. Então, dizendo “não” à nossa vontade e fazendo as coisas do nosso jeito, na verdade estamos dizendo “sim” para fazer as coisas da maneira perfeita de Deus.

Por que não queremos buscar apenas a vontade de Deus todos os dias de nossas vidas? Por que não queremos servir a Ele e ao Seu plano perfeito? Isso pode assumir a forma de serviço para nossas famílias. Dando a eles quando não temos vontade de fazer isso. Pode significar se esforçar para encontrar alegria em pequenos atos de serviço e amor. Pode significar, para alguns, desistir de todos os apegos normais da vida, a fim de buscar Sua vontade de maneira mais radical. Qualquer que seja o chamado específico da vida para você, vale a pena abraçar a vontade de Deus. 

Reflita, hoje, sobre quão pronto e disposto você está para dizer “sim” a Cristo, não importando o que Ele lhe pedir. Você está disposto a dizer “sim” mesmo àquilo que Ele ainda não revelou para você? Diga “Sim” hoje para o que quer que seja seu futuro e Deus abençoará você em abundância.

Senhor, não importa o que seja Você me chama para fazer na vida, a resposta é “Sim”. Eu quero servir a Tua vontade sem egoísmo e completamente. Ajude-me a viver esse chamado com generosidade e amor. Jesus eu confio em vós.