Obediência interior

457

Um dos maiores presentes que podemos dar ao nosso Divino Senhor é a nossa determinação. Muitas vezes queremos o que queremos, quando queremos. Nossa vontade pode se tornar teimosa e obstinada e isso pode facilmente dominar todo o nosso ser. Como resultado dessa tendência pecaminosa para a vontade, uma coisa que encanta muito nosso Senhor e produz uma abundância de graça em nossas vidas, é uma obediência interior àquilo que não queremos fazer. Esta obediência interior, até mesmo para a menor das coisas, mortifica a nossa vontade, de modo que nos tornamos livres para obedecer mais completamente a gloriosa Vontade de Deus

O que você quer com uma paixão? Mais especificamente, a que você se apega obstinadamente com sua própria vontade? Há muitas coisas que queremos que poderiam ser facilmente abandonadas como sacrifício por Deus. Pode não ser que a coisa que desejamos seja má; em vez disso, é deixar que nossos desejos e preferências interiores nos modifiquem e nos deixem mais receptivos a tudo o que Deus deseja conceder a nós.

Senhor, ajuda-me a fazer meu único desejo que de perfeita obediência a Ti em todas as coisas. Que eu possa me apegar à sua vontade para a minha vida em grandes e pequenas coisas. Posso encontrar nesta submissão da minha vontade a grande alegria que vem de um coração totalmente submisso e obediente a você. Jesus eu confio em vós.