A Oração do Pai Nosso

2949
A Oração do Pai Nosso

O que é a oração? Nada mais do que o relacionamento íntimo entre a criatura e o Criador. Relacionamento que se manifesta através de palavras ou no silêncio do coração.

Jesus tinha uma maneira tão linda de orar, que certa vez os discípulos pediram: “Mestre, ensina-nos a orar!” E Jesus ensinou a Oração do Pai Nosso.

É necessário que nós compreendamos este modelo de oração para que nele nos espelhemos no nosso momento a sós com o Senhor.

1.Deus é Pai de todos, e por isso somos irmãos.

2.Santificar o nome de Deus corresponde a louvar, bendizer e glorificar este nome que tem todo o poder.

3.Pedir que o Reino se instale no meio de nós é desejar que esta Fonte de amor, justiça, fraternidade e paz, envolva os nosso coração e a nossa vida.

4.Que a vontade de Deus se realize e não a nossa. Em outras palavras: Da mesma maneira que a vossa vontade se realiza no céu, que também ela se realize na terra.

5.O pão nosso de cada dia nos dai hoje. Não é o meu alimento nem o seu alimento, mas o NOSSO ALIMENTO. Aí estamos diante da vivência da partilha. Nada é meu; nada é seu. Tudo é nosso. E é a alimentação para o DIA DE HOJE. Por que as nossas despensas se abarrotam de alimento?

6.Se eu perdoo serei perdoado. Se não perdoar não serei perdoado por Deus e a minha oração é vã.

7.As tentações existem. Jesus passou por estes momentos. Tanto é que Ele nos ensina a pedir, “não nos deixeis cair em tentação.”  O problema em si não se encontra nas tentações, porém nas quedas. O fechamento desta oração é maravilhoso: “Mas livrai-nos do Maligno. Amém”. TOME POSSE! (Mateus 6,7-15)

Paz e Luz

Leia mais Artigos, Poesias e Trovas do autor:

Em Poucas Palavras

Poesias & Trovas

Acesse também:

Evangelização Católica

Antonio Luiz Macêdo