Peça, e todas as coisas boas lhe serão dadas

362
Peça, e todas as coisas boas lhe serão dadas

Peça e lhe será dado; Procura e acharás; bata e a porta se abrirá para você

Quinta-feira da primeira semana da Quaresma

“Quanto mais o seu Pai celestial dará coisas boas a quem lhe pedir?” Mateus 7, 7 e 11

Jesus deixa bem claro que, quando pedirmos, receberemos, quando buscarmos, encontraremos e, quando batermos, a porta se abrirá para você. Mas essa é a sua experiência? Às vezes podemos pedir, pedir, implorar, e parece que nossa oração não é respondida, pelo menos da maneira que queremos que seja respondida. Então, o que Jesus quer dizer quando Ele diz para “pedir … procurar … bater” e você receberá?

A chave para entender esta exortação de nosso Senhor é que, como a Escritura acima declara, através de nossa oração, Deus dará “boas coisas àqueles que pedem”. Ele não nos promete o que pedirmos; em vez disso, Ele promete aquilo que é verdadeiramente bom e bom, em particular, para nossa salvação eterna.

Isso levanta a questão: “Então, como eu oro e por que eu oro?” Idealmente, toda oração de intercessão que proferimos deve ser para que a vontade do Senhor seja feita, nada mais e nada menos. Apenas a sua vontade perfeita.

Isso pode ser mais difícil de rezar do que se poderia esperar. Muitas vezes tendemos a orar para que “seja feita a minha vontade” em vez de “seja feita a Tua vontade”. Mas se podemos confiar e confiar em um nível profundo, que a vontade de Deus é perfeita e nos provê de todas as “coisas boas, “Então, buscar a Sua vontade, pedir por ela e bater à porta do Seu coração produzirá uma abundância de graça como Deus deseja concedê-la.

Reflita, hoje, sobre a maneira como você reza. Tente mudar sua oração para que ela busque as coisas boas que Deus quer doar do que as muitas coisas que você quer que Deus conceda. Pode ser difícil, a princípio, separar-se de suas próprias idéias e de sua própria vontade, mas no final, você será abençoado com muitas coisas boas de Deus.

Senhor, eu oro para que Tua vontade seja feita em todas as coisas. Desejo render-me acima de tudo e confiar em seu plano perfeito. Ajude-me, querido Senhor, a abandonar minhas próprias idéias e desejos e a buscar sempre a sua vontade. Jesus eu confio em vós.