Poderosos sacramentais para ter em sua casa

61
Poderosos sacramentais para ter em sua casa
Ajude-nos a Evangelizar

Esses pequenos itens religiosos embalam um grande poder espiritual que protege sua família.

O uso dos sacramentais é uma das práticas mais mal compreendidas na Igreja Católica. Eles fizeram parte da vida da Igreja desde o início, mas geralmente são vistos como uma espécie de superstição.

Isto é em grande parte devido ao fato de que muitos católicos ao longo dos séculos usaram os sacramentais de uma forma supersticiosa, pois não foram ensinados a usá-los adequadamente. Em vez de usá-los com fé, alguns católicos os usaram como encantos mágicos, em vez de instrumentos de graça.

Isso é infeliz, pois os sacramentais são para enriquecer nossas vidas espirituais, e não prejudicá-las. Eles foram instituídos pela Igreja para nos atrair para um relacionamento mais profundo com Cristo e focados em santificar cada parte de nossas vidas. Sacramentais são extensões dos sete sacramentos e trazem a graça de Deus em tudo o que fazemos.

Um lugar onde os sacramentais são especialmente poderosos está no lar. Se usado em um espírito de fé, os sacramentais podem nos proteger de danos espirituais ou nos inspirar a viver uma vida santa dedicada a Deus.

Aqui estão três desses sacramentais que, se usados ​​adequadamente, podem fornecer um impulso espiritual para o lar, além de evitar inimigos espirituais que estão à espreita nas sombras.

Água benta

A água benta tem o duplo significado de lembrar-nos do nosso batismo, bem como de um símbolo de limpeza espiritual. A água benta é dito ter grande poder sobre o diabo, pois o diabo não aguenta esta água “limpa”, pois ele é inteiramente impuro por toda a eternidade. É um lembrete da água que fluiu do lado de Cristo, que é um símbolo do batismo, e traz à mente o dia da derrota do diabo (a crucificação de Cristo).

É um costume antigo ter o que são chamados de “fontes (pias) de água benta” ou “fontes de água sagrada” nas paredes de uma casa. São copos elaborados ou simples que possuem água benta, que podem então ser usados ​​para se abençoar ao longo do dia. É especialmente útil ter as portas que levam fora da casa, bem como nos quartos dos membros da família. Dessa forma, nos mantemos sempre consertados em Cristo e nos lembramos de permanecermos puros. Ele também mantém a água sagrada à mão, quando necessário para afastar qualquer influência do Maligno.

Sal abençoado

Se possível, também é bom ter um pequeno recipiente de sal abençoado em sua casa. Você precisaria pedir especificamente ao seu padre da paróquia para fornecer isso para você e as probabilidades são prováveis ​​de que seu pároco não esteja familiarizado com isso. Este é um sacramental que muitas vezes é negligenciado e normalmente não é usado nas paróquias. No entanto, é uma arma poderosa contra o mal, como pode ser visto pela seguinte parte da bênção dita pelo sacerdote encontrado no Ritual Romano.

Deus Todo-Poderoso e eterno, imploramos humildemente, em sua imensurável bondade e amor, abençoar (+) esse sal que você criou e deu ao uso da humanidade, para que se torne uma fonte de saúde para as mentes e os corpos de Todos os que utilizam isso. Que ele livre tudo o que toca ou espreitar toda impureza e proteja-o de todo ataque de espíritos malignos. Através de Cristo, nosso Senhor.

Crucifixo

Outro sacramental muito poderoso que mais tipicamente é encontrado em nossas casas é o crucifixo. Não só um crucifixo nos lembra o grande amor que Deus teve para nós, mas também é um forte impedimento para os inimigos espirituais. O crucifixo é a perdição da existência de Satanás e é o sinal de tudo que ele despreza. É benéfico ter um crucifixo em todas as salas da sua casa (ou apartamento), de modo que você possa meditar frequentemente no grande sacrifício de amor de Jesus, além de ter uma imagem para lembrá-lo sobre o que precisa se concentrar em tempos de tentação.

Aqui estão duas orações de abençoar um crucifixo no  Ritual Romano que resume todas as razões pelas quais os precisamos em nossas casas.

Senhor, Pai Todo-Poderoso, Deus eterno, se agrada em abençoar + essa cruz, para que seja uma ajuda salvadora para a humanidade. Seja o suporte da fé, um encorajamento para as boas obras, a redenção das almas; E seja consolo, proteção e escudo contra os dardos cruéis do inimigo; Através de Cristo nosso Senhor.

Senhor Jesus Cristo, abençoe + esta cruz pela qual você tirou o mundo do alcance de Satanás, e sobre o qual você superou seu sofrimento, o tentador do pecado, que se alegrou com a queda do primeiro homem em comer a árvore proibida. Aqui é aspergido com água benta. Que esta cruz seja sagrada em nome do Pai, + e do Filho, + e do Espírito Santo +; E que todos os que ajoelhem e orem diante desta cruz em honra de nosso Senhor encontrem saúde em corpo e alma; Através de Cristo nosso Senhor. Amém

Philip Kosloski