Quem tem fé vence o mundo

2546
Fé, Esperança e amor - Quem tem fé vence o mundo
Ajude-nos a Evangelizar

Pela fé vencemos doenças, enfermidades, fraquezas e tantos outros males. Quando trilhamos o caminho da fé, obtemos a vitória.

O que é ter fé? A fé é relacionamento e intimidade com Deus. Muitos pais ensinam seus filhos a não confiarem em estranhos. Se trouxermos essa realidade para nós, veremos que, se não formos íntimos de Deus, não conseguiremos confiar n’Ele. A confiança acontece à medida que estreitamos os laços com o Senhor.

Quando confiamos que Jesus veio para nos salvar, o milagre acontece em nossa vida. Ao fazermos o que o Senhor nos manda, descobrimos que isso não é um pesar, mas algo que nos leva à vitória.

Nosso relacionamento com o Senhor não pode ser um apêndice, algo que vem lá no fim de nossa vida. Sua presença tem de ser constante em tudo o que fazemos. Sempre que fizermos alguma coisa, questionemos: “Isso é vontade de Deus para mim?”.

Algumas vitórias nem sempre serão contempladas em vida. Quem obedece a Deus pode não ver a vitória no tempo certo, mas a recompensa virá. Embora o mal nunca seja vontade de Deus, Ele se utiliza disso para falar conosco diante das adversidades da vida.

O que fazemos de vez em quando não nos transforma. Para que haja transformação, é preciso que as coisas sejam um exercício diário em nossa vida. Se lutarmos, todos os dias, para sermos íntimos de Deus, assim seremos. Quem pratica a oração torna-se sensível ao Senhor.

Nos detalhes da vida o reinado de Deus se manifesta. A comunhão só acontece quando há trocas do que somos com outra pessoa. Perdemos, no dia a dia, os referenciais de Deus para nós. Hoje, muitos de nós temos como referencial as coisas do mundo.

Precisamos aplicar a Palavra de Deus em nossos relacionamentos. Nossas amizades, conversas e brincadeiras andam conforme nossa intimidade com Deus? Só amaremos verdadeiramente quando enxergarmos no outro a face de Cristo.

Quantas vezes, em nossa vida, precisamos nos questionar: “O que Cristo faria se estivesse no meu lugar?”. Devemos sempre nos perguntar isso, para que o Espírito Santo venha em nosso auxílio. Quando olhamos para Jesus, aprendemos a derramar diante de d’Ele nossas fraquezas. Nosso modelo é Jesus, e se O seguirmos passo a passo, chegaremos ao destino que Ele nos reservou.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova