Reze sempre

831

Rezar “sempre” pode parecer uma tarefa impossível. É realmente possível fazer isso? Deus espera isso de nós? Certamente é e ele certamente o faz. Não, não seremos chamados a passar o dia todo, todos os dias, na igreja em oração. Nem mesmo aqueles chamados à vida monástica de clausura fazem isso. Mas orar sempre é uma obrigação. Significa simplesmente que desenvolvemos tal hábito de proximidade a Deus que nossos corações estão sempre com Ele. Estamos sempre atentos à Sua presença e estamos sempre em comunhão com a Sua graça. Se formarmos esse amor interior por Deus, estaremos orando sempre (Veja Diário # 346).

Pense no seu dia. O que ocupa sua mente e coração na maior parte do tempo? Você gasta muito tempo sonhando com coisas que não têm nada a ver com o nosso Senhor e com o plano que Ele tem para você? Trabalhe no estabelecimento de um hábito de oração. Reze profundamente e sinceramente em vários momentos do dia, dando toda a atenção à oração. E então, ao longo do dia, tente deixar que esses momentos de oração o sustentem e permaneçam com você, carregando você em tudo o que você faz.

Senhor, ajuda-me a saber rezar. Incutir em mim um profundo hábito de oração. Ajude-me a regularmente tirar momentos, todos os dias, quando tudo o que faço é focar-me em ti, procurando-te. E ajude-me a trazer esses momentos para tudo que faço, para que minha mente e meu coração possam estar sempre em comunhão com você. Meu Senhor, eu te amo, me ajude a te amar mais. Jesus eu confio em vós.