Sem olhar para trás

14
Sem olhar para trás

Quantos anos você tem? Qual a sua altura e o seu peso? Seus cabelos são lisos ou encaracolados? Qual a sua cor? Onde você mora? Qual o tipo de música que você aprecia? Você gosta de ler? Qual o tipo de leitura de sua preferência? Qual o seu sexo e o seu estado civil? Para nós todas estas perguntas são significativas; mas para Deus… O que importa para o Senhor é justamente uma pergunta que eu não coloquei propositadamente: QUAL É O SEU NOME? É o essencial para Ele: Eu te chamo pelo nome, és meu, és minha.” (Isaías 43,1)

Nos primórdios de um Ano Novo, Deus nos chama pelo nome para que sejamos homens e mulheres novos. É o anseio do seu coração de Pai. E tudo se fará novo começando em você: a sua vida, a sua família, o seu temperamento, sua afetividade e sexualidade, sua maneira de ser e de agir. Claro que o esforço é seu, mas a transformação opera-se pelas Suas Mãos Poderosas. A receita é simples: “Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, eu entrarei e cearei com ele e ele comigo” (Ap 3,20).

Não olhe para trás! Não se culpe pelo que você fez de forma errada ou pelo que você deixou de fazer. Não se envergonhe de sua realidade de pecador, de pecadora, porque o Senhor Misericordioso não se envergonha de você. Ele sabe de suas limitações, de suas fraquezas, de suas fragilidades, de suas quedas. Mas Ele quer fazer de você uma pessoa nova em todos os aspectos. Ano novo e vida velha não combinam. Portanto, “abra a porta do seu coração.”

Paz e Luz

Leia mais artigos do autor:

Em Poucas Palavras
Poesias & Trovas

Antonio Luiz Macêdo