A situação da família no mundo de hoje

11
A situação da família no mundo de hoje

“A situação em que se encontra a família apresenta aspectos positivos e aspectos negativos: sinal, naqueles, da salvação de Cristo operante no mundo; sinal, nestes, da recusa que o homem faz ao amor de Deus”.
É de se observar que os pontos positivos norteadores da Família, encontram-se alicerçados e fundamentados à luz da fé, na rocha que é Jesus Cristo. Outras há, no entanto, que edificam a sua casa sobre a areia dos valores do mundanismo, desestruturando-se com o menor sopro de vento.

Vê-se a decorrência da liberdade. Deus nos criou livres porque Ele é absolutamente livre. E ser livre não é fazer o que se quer, mas o que se deve.

Os frutos da liberdade estão nas escolhas, muitas vezes equivocadas, que os cônjuges realizam, visando apenas a comodidade de si próprios, em detrimento dos preceitos do Senhor. Um lar que se edifica cada um dos membros olhando para o seu umbigo, perde por inteiro a capacidade de enxergar aquele que está ao seu redor, revestindo-se de uma redoma de vidro fosco, a fim de que não seja enxergado também.

Obtêm-se escolhas acertadas através da fé, que nos faz discernir na consciência o certo e o errado. No entanto, fé não se restringe apenas a crer, mas entregar-se totalmente e aderir Àquele no qual cremos. Esta fé operante e operadora faz a grande diferença entre famílias bem estruturadas e famílias destruídas.

Faz-se necessário que as famílias no mundo de hoje conscientizem-se, cristifiquem-se, para que tenhamos uma sociedade onde a “paz e a justiça se abraçarão”.

Comentando a Familiaris Consortio

Paz e Luz

Leia mais Artigos, Poesias e Trovas do autor:

Em Poucas Palavras

Poesias & Trovas

Antonio Luiz Macêdo

Acesse também:

Evangelização Católica