Um milagre interessante

329
Um milagre interessante

Segunda-feira da quarta semana da Quaresma

Jesus disse-lhe: “Se as pessoas não virem sinais e prodígios, não acreditarão”. O oficial real disse-lhe: “Desce antes que meu filho morra”. Jesus disse-lhe: “Você pode ir; seu filho viverá. ”João 4, 48-50

De fato, a criança vive e a autoridade real fica radiante quando volta para casa e descobre que seu filho foi curado. Essa cura ocorreu ao mesmo tempo em que Jesus disse que ele seria curado.

Uma coisa interessante a notar sobre esta passagem é o contraste das palavras de Jesus. A princípio, quase soa como se Jesus estivesse zangado quando diz: “A menos que vejam sinais e maravilhas, vocês não acreditarão”. Mas então Ele imediatamente cura o menino dizendo ao homem: “Seu filho viverá”. aparente contraste nas palavras e ações de Jesus?

Devemos notar que as palavras iniciais de Jesus não são tanto uma crítica; ao contrário, são simplesmente palavras de verdade. Ele está ciente do fato de que muitas pessoas não têm fé ou são, pelo menos, fracas em fé. Ele também está ciente do fato de que “sinais e maravilhas” são beneficos para as pessoas às vezes, de modo a ajudá-las a acreditar. Embora essa necessidade de ver “sinais e maravilhas” esteja longe do ideal, Jesus trabalha com ela. Ele usa esse desejo por um milagre como forma de oferecer fé.

O que é importante entender é que o objetivo final de Jesus não era a cura física, mesmo que fosse um ato de grande amor; antes, seu objetivo final era aumentar a fé desse pai, oferecendo-lhe o dom da cura de seu filho. Isso é importante para entender, porque tudo o que experimentamos na vida do nosso Senhor terá como meta o aprofundamento da nossa fé. Às vezes, isso assume a forma de “sinais e maravilhas”, enquanto em outras ocasiões pode ser sua presença sustentadora no meio de uma provação sem qualquer sinal ou maravilha visível. A meta pela qual devemos nos esforçar é a , permitindo que o que nosso Senhor fizer em nossa vida se torne a fonte do aumento de nossa fé.

Reflita, hoje, sobre seu próprio nível de fé e confiança. E trabalhe para discernir as ações de Deus em sua vida para que essas ações produzam maior fé. Apegue-se a Ele, acredite que Ele ama você, saiba que Ele tem a resposta que você precisa e O busca em todas as coisas. Ele nunca te decepcionará.

Senhor, por favor, aumenta minha fé. Ajude-me a ver você agindo em minha vida e a descobrir seu amor perfeito em todas as coisas. Ao te ver trabalhando na minha vida, ajuda-me a saber, com maior certeza, o teu amor perfeito. Jesus eu confio em vós.