Vai fazer o quê?

14
Vai fazer o quê diante do pecado?

Enquanto estivermos nesse mundo, estamos sujeitos e propensos ao pecado

Todos nós somos pecadores, somos falhos. Não tem jeito! Enquanto estivermos nesse mundo, estamos sujeitos e propensos ao pecado. Mas, atenção, isso não é o mais decisivo em nossas vidas. O mais decisivo é que somos muito mais propensos ao reencontro com Deus. E ainda, muito mais sujeitos a Ele. E Ele é a Misericórdia.

O que fazer com as nossas falhas e misérias, inclusive com aquelas que temos até vergonha de lembrar ou confessar? Ou aquelas que não conseguimos deixar de cometer, como, por exemplo, as do nosso temperamento? Há momentos que olhamos para nós mesmos e, cansados, pensamos até em desistir, em não lutar mais contra o pecado e aceitar.

Existe uma música do padre Zezinho que diz assim: “Pecador eu fui, pecador eu sou, pecador serei; se não deixar que Deus me toque. Só me salvarei, se Deus, Nosso Senhor; for me convertendo até mudar o meu enfoque.”

Sabe o que nós podemos fazer ao enxergar essa nossa condição? Sabe o que fazer quando vermos a sujeira que o pecado fez e faz em nós?

Podemos nos lançar na Misericórdia de Deus! Só há salvação para nós se fizermos isso. Primeiro: reconhecer-se pecador. É nossa verdade e reconhecê-la já nos faz sair da soberba. Segundo: reconhecer-se necessitado da misericórdia. É também nossa verdade e isso já nos tira do orgulho e nos leva à humildade. E, por último, mas sempre: lançar-se na misericórdia de Deus. É nossa via de salvação. O presente de Deus para nós!

E aí? Vai fazer o que com seus pecados, com sua condição de pecador?

A misericórdia está ao seu alcance! Deixe-se alcançar!

Deus abençoe você,
Deividson Francisco.

www.cancaonova.com