Você tem lutado para ser uma boa pessoa? Peça a Deus para libertá-lo

497

Se você continua caindo em velhos hábitos, olhe para a esperança que vem através de Jesus Cristo

Muitas vezes queremos ser uma boa pessoa e fazer coisas boas, mas no final do dia nos sentimos derrotados. Nós falhamos em fazer o que almejávamos e voltamos a cair em velhos hábitos.

Podemos até nos sentir escravizados aos nossos pecados, constantemente retornando a eles mesmo quando estamos tentando nos libertar. Às vezes, somos tentados a desistir da luta e apenas nos contentar com nossas más escolhas.

A boa notícia é que podemos ser libertados do nosso padrão de pecado e experimentar a alegria da vida do Evangelho. A chave é deixar Deus entrar em nossas vidas e deixar que Ele faça milagres em nosso coração.

Aqui está uma oração de Fulberto de Chartes que pode agir como um primeiro passo na direção certa. Reze pela intenção de se libertar de uma vida pecaminosa. Então, através da confissão de nossos pecados no sacramento da Penitência, podemos experimentar o amor e a misericórdia de Deus de uma nova maneira.

Jesus Cristo, o começo e o fim, a ressurreição e a vida, o homem perfeito que deu a vida pelos pecadores, eu O adoro e canto em voz alta o Seu nome.

Eu sou um daqueles a quem o Senhor salvou, a quem libertou, quando morreu na cruz. O Senhor me redimiu da escravidão do pecado. E, no entanto, não consigo escapar da sensação de que ainda sou um infeliz pecador, de que toda minha ação é inútil ou má.

Eu sou como a areia seca de um deserto sedento de água. Eu sou como um criminoso definhando na prisão. Boas pessoas tentam me ajudar, e eu rezo para que o Senhor as recompense, mas a bondade delas não conseguiu amenizar o meu pecado.

Pessoas pacientes tentam me ensinar os Seus caminhos; mas eu sou tão teimoso que não consigo aprender. Pessoas humildes procuram me ajudar; mas no meu orgulho não posso realmente apreciar sua ajuda.

Levante o fardo da maldade; rompe a minha teimosia; arranque o meu orgulho. Deixe-me receber seu amor que dá vida. Ajude-me a ser livre.