O Testemunho das Obras de Deus

517

Quinta-feira da quarta semana da Quaresma

“As obras que o Pai me deu para realizar, estas obras que realizo testificam em meu favor que o Pai me enviou.” João 5,36

As obras realizadas por Jesus oferecem testemunho de sua missão dada a ele pelo Pai Celestial. Entender isso nos ajudará a abraçar nossa própria missão na vida.

Primeiro de tudo, vamos olhar para o fato de que as obras de Jesus ofereceram testemunho . Em outras palavras, Suas obras transmitiram uma mensagem aos outros sobre quem ele era. O testemunho de Suas ações revelou Sua própria essência e Sua união com a vontade do Pai.

Então, isso levanta a questão: “Quais obras ofereceram este testemunho?” Pode-se imediatamente concluir que as obras de que Jesus estava falando eram Seus milagres. Quando as pessoas testemunhassem os milagres que Ele realizou, eles teriam sido convencidos de que Ele foi enviado do Pai Celestial. Certo? Na verdade não. O fato é que houve muitos que viram Jesus realizar milagres e permaneceram teimosos, recusando-se a aceitar Seus milagres como prova de Sua divindade.

Embora Seus milagres fossem extraordinários e fossem sinais para aqueles que estavam dispostos a acreditar, a mais profunda “obra” que Ele realizou foi a de Seu amor humilde e genuíno. Jesus era genuíno, honesto e puro de coração. Ele exalava todas as virtudes que alguém poderia ter. Portanto, o testemunho que Suas ações ordinárias de amor, cuidado, preocupação e ensino deram foi o que teria conquistado muitos corações em primeiro lugar. De fato, para aqueles que estavam abertos, Seus milagres eram, em certo sentido, apenas uma cereja no topo do bolo. O “bolo” era Sua presença genuína revelando a misericórdia do Pai.

Você não pode realizar milagres de Deus (a menos que tenha recebido um carisma extraordinário para fazê-lo), mas pode atuar como testemunha da Verdade e compartilhar o Coração do Pai Celestial, se você procurar humildemente ser puro de coração e permitir Coração do Pai no Céu para brilhar através de você em suas ações diárias. Até mesmo a menor ação do amor genuíno diz muito aos outros.

Reflita, hoje, sobre o seu chamado para dar testemunho ao Pai Celestial. Você é chamado para compartilhar o amor do Pai com todos que você conhece. Se você abraçar essa missão, em grandes e pequenas formas, o evangelho se manifestará aos outros por meio de você, e a vontade do Pai será mais plenamente realizada em nosso mundo.

Senhor, eu oro para que eu seja testemunha do amor que flui do seu coração. Dá-me a graça de ser real, genuíno e sincero. Ajuda-me a tornar-me um puro instrumento do Teu misericordioso coração, para que todas as minhas obras dêem testemunho da Tua misericórdia. Jesus eu confio em vós.