A galinha de ovos de ouro

A ganância do ser humano destrói a si mesmo

1957
Essa dinâmica ajuda a Identificar cada pessoa do grupo pelo nome, promover a amizade no grupo de catequizandos unindo no amor de Deus

PRECISAMOS MUITO DE SUA AJUDA

Estimados irmãos venho aqui pedir a sua ajuda se possível for. Estamos com uma divida acumulada de R$ 4183,00. Pra complicar minha situação tenho pai acamado. Diante das dificuldades que todos estamos passando compreendo o qto esta difícil para todos, mas se vc tiver a possibilidade de AJUDAR COM UMA DOAÇÃO sera de muita ajuda para diminuir as dividas. . - Clique aqui para Doar

Havia, certa vez, uma galinha que começou a botar ovos de ouro. Um por semana. O dono ficou louco de alegria. Toda semana esperava ansioso mais um ovo de ouro.

Um dia, ele pensou: Vou matar esta galinha. Lá dentro deve haver muitos ovos de ouro. E matou. Dentro da galinha só havia tripas!

E o homem, frustrado, lamentou o resto da vida ter matado a galinha.

Fazemos o mesmo com a natureza.

O mundo é um retrato de Deus, o seu criador. A natureza destruída é um retrato do homem pecador. Criando o homem à sua imagem, Deus lhe deu a inteligência, para aproveitar-se da natureza, sem destruí-la.

Contos para catequese por: Pe Queiroz