A Presença Permanente de Deus

543

Terça-feira da Quinta Semana da Quaresma

“Aquele que me enviou está comigo. Ele não me deixou só. ”João 8,29

A maioria das crianças pequenas, se deixadas sozinhas em casa, reagiria com medo. Eles precisam saber que seus pais estão por perto. A ideia de estar em algum lugar por si só é assustadora. Seria tão assustador para uma criança se perder em uma loja ou em outro lugar público. Eles precisam da segurança que vem com um pai próximo.

O mesmo é verdade na vida espiritual. Interiormente, se sentimos que estamos sozinhos, podemos reagir com medo. Sentir-se como se houvesse um abandono interior de Deus é um pensamento assustador. Mas, pelo contrário, quando sentimos que Deus está muito presente e vivo dentro de nós, estamos muito fortalecidos para encarar a vida com coragem e alegria.

Esta foi a experiência de Jesus na passagem acima, na qual Ele fala muito sobre o relacionamento com o Pai. O Pai é Aquele que enviou Jesus ao mundo para a Sua missão e Jesus reconhece que o Pai não O deixará sozinho. Jesus diz isso, conhece e experimenta a bênção desse relacionamento em Seu coração humano e divino.

O mesmo pode ser dito de cada um de nós. Primeiro, devemos nos dar conta de que o Pai nos enviou. Cada um de nós tem uma missão na vida. Você percebe isso? Você percebe que tem uma missão muito específica e chama de Deus? Sim, pode envolver partes muito comuns da vida, como tarefas domésticas, a rotina diária do trabalho, a construção de relacionamentos familiares, etc. Nosso dia-a-dia é cheio de atividades comuns que compõem a vontade de Deus.

Pode ser possível que você já esteja totalmente imerso na vontade de Deus para sua vida. Mas também é possível que Deus queira mais de você. Ele tem um plano para você e é uma missão que Ele não confiou a outro. Pode ser necessário que você saia da fé, seja corajoso, saia da sua zona de conforto ou enfrente algum medo. Mas seja qual for o caso, Deus tem uma missão para você.

A notícia reconfortante é que Deus não apenas nos envia, Ele também permanece conosco. Ele não nos deixou sozinhos para cumprir a missão que Ele nos confiou. Ele prometeu Sua ajuda contínua de maneira muito central.

Reflita, hoje, sobre a missão que Jesus recebeu: a missão de dar Sua vida de maneira sacrificial. Reflita também sobre como Deus quer que você viva essa mesma missão com Cristo de amor e doação sacrificial. Você pode já estar vivendo de todo o coração ou pode precisar de uma nova direção. Diga “sim” a ela com coragem e confiança e Deus andará com você a cada passo do caminho.

Senhor, eu digo “sim” ao plano perfeito que você tem para a minha vida. Seja o que for, aceito sem hesitação, querido Senhor. Eu sei que você está sempre comigo e que nunca estou sozinho. Jesus eu confio em vós.