A Virgem Maria é modelo de obediência da fé

808
A devoção das Três Ave-Marias

A Virgem Maria realiza perfeitamente a obediência da fé. Ela, na fé, acolheu o anúncio e a promessa trazida pelo anjo Gabriel. Acreditou que: “para Deus nada é impossível” (Lc 1,37), e disse Seu sim: “Eu sou a serva do Senhor; faça-se em Mim segundo a Tua palavra” (Lc 1,38). Em Lucas 1,45, Isabel saúda Maria dizendo: “Feliz Aquela que creu, pois o que Lhe foi dito da parte do Senhor, será cumprido”. (cf: CIC 148).

A obediência da fé vivida pela Virgem Maria teve suas próprias dificuldades, mas Ela seguiu firme. A Mãe de Jesus foi provada durante toda Sua vida até o ápice de ver Seu Filho crucificado e morto na cruz e, assim como Ela, nós precisamos não vacilar na fé nos momentos de tribulações, e sim acreditar no cumprimento da Palavra de Deus em nossa vida (cf: CIC 149). Pois Deus continua realizando maravilhas e, por isso, precisamos reconhecer as graças já recebidas e cultivar sempre um coração grato.

A Virgem Maria é a cheia de graça. É mãe de Deus e nossa. Ela cooperou para a salvação humana com Sua obediência e fé. Respondeu “faça-se” em Mim, na plena confiança e entrega aos desígnios de Deus. Que possamos, assim como Nossa Senhora, viver a obediência da fé e jamais desistir do caminho de Jesus Cristo.

Deus abençoe, 
Márcio Leandro