Adoração e louvor!

626
Família: lugar da esperança

Há 92 anos, ininterruptamente, na Igreja de Santana, Santuário de Adoração Perpétua do Rio de Janeiro, o Santíssimo Sacramento está exposto e é adorado dia e noite, 24 horas por dia, em todos os meses do ano. Deus seja louvado por tantos homens e mulheres que diariamente se colocam em adoração.

A 92ª. Semana Eucarística teve como tema: “Com a força deste alimento, caminhemos” (1 Reis 19,8). Os cristãos, alimentados pela Eucaristia, que é encontro com o próprio Jesus Cristo, vamos avante anunciando o Evangelho e testemunhando o Reino de Deus. Os padres Sacramentinos, que cuidam da pastoral deste Santuário, são homens tem como missão adorar e fazer adorar o Santíssimo Sacramento. Nosso agradecimento pelo trabalho da Congregação e de tantos homens e mulheres que se colocam como adoradores de Jesus Eucarístico. Deus seja louvado por esta feliz iniciativa iniciada há 92 pelo meu predecessor, Dom Sebastião, Cardeal Leme.

Neste Santuário e Matriz da Paróquia de Santana inauguramos nesta festa de Corpus Christi o “Coral do Santíssimo Sacramento”, que ajudará na liturgia desta importante Igreja que reza, dia e noite, nas intenções da Igreja e do povo em geral.

Que nosso país possa encontrar a paz para que os problemas que vivemos neste momento histórico, enquanto as autoridades tomem as suas responsabilidades, somos, como cristãos, chamados a sermos fermento no meio da massa, para que a sociedade tenha a concórdia e a paz restabelecidas. É pela paz na nossa cidade, em nosso Estado e em nosso país, que rezamos diante do Santíssimo Sacramento na certeza de que o Senhor, que se dá a cada um de nós na Santa Eucaristia, nos ajudará a partilhar a concórdia, a harmonia para vivermos em paz e em solidariedade social.