Ajude minha descrença!

414
Ajude minha descrença!

“Mas se você puder fazer alguma coisa, tenha compaixão de nós e nos ajude.” Jesus disse a ele: “’Se você puder!’ Tudo é possível a quem tem fé. ”Então o pai do menino gritou:“ Eu creio, ajuda a minha incredulidade! ”Marcos 9, 22-24

Esta passagem bíblica vem no meio de uma cena um tanto intensa em que as pessoas discutiam sobre Jesus com os escribas. Quando Jesus perguntou sobre o argumento, um homem se aproximou e pediu a Jesus que curasse seu filho que havia sido possuído por um demônio desde o nascimento. O homem também acrescenta ao seu pedido: “Se você puder!” Jesus parece reagir com uma repreensão por sua falta de fé. Ele diz: “Se você puder!” Tudo é possível para quem tem fé ”.

É importante notar que o pai veio a Jesus em um estado mental um pouco desesperado. É bom que ele tenha vindo a Jesus, mas idealmente ele viria a Jesus independentemente de seu desespero. Isso nos ensina uma lição sobre como muitas vezes chegamos ao nosso Senhor.

Muitas vezes, quando a vida é boa, permitimos que nossa fé e confiança em Deus escorreguem. É fácil, quando as coisas são boas, esquecer que Deus é Deus e que devemos amá-Lo diariamente e entregar tudo a Ele, confiando nEle mesmo com as boas coisas da vida. Por outro lado, quando uma dificuldade repentina vem em nossa direção, de repente nos voltamos para Deus em nossa necessidade. Nós nos aproximamos dEle como se fosse um médico quando ficamos doentes. Evitamos ir ao médico quando estamos saudáveis, esperando até que estejamos em extrema necessidade.

Mesmo que seja bom voltar-se para Jesus em nossa necessidade, quando as coisas estão subitamente fora de controle, é muito melhor ir até Ele quando a vida é boa e quando não temos nenhuma dificuldade imediata. O fato de que este homem veio a Jesus por puro desespero, e o fato de que ele nem estava convencido de que Jesus poderia fazer qualquer coisa para ajudar, revela uma falta de fé de sua parte. Então, isso é conosco. Quando esperamos até que estamos no meio de alguma crise para vir ao nosso Senhor, esperando, mas inseguro de sua capacidade de intervir, estamos manifestando uma certa falta de fé.

Mas a boa notícia é que Jesus trabalhou com a pouca fé que esse homem tinha e fará o mesmo conosco. Ele curou seu filho e nos curará quando chegarmos a Ele com um pouco de fé. Mas o ideal é, então, certificar-se de que a pouca fé que manifestamos cresce. Deve crescer para que então cheguemos a Jesus todos os dias, mesmo quando não houver uma crise óbvia ou uma necessidade iminente. Vir a Ele, por amor, é um verdadeiro sinal de uma fé profunda e autêntica.

Reflita, hoje, sobre a motivação que você tem em vir a Jesus. Sim, venha a Ele quando as coisas não estiverem bem, mas reflita sobre a verdade essencial da fé de que você deve tornar seu hábito diário de vir a Ele em todas as coisas como resultado da fé profunda e inabalável que você tem e do amor que tem. para ele. Essa forma de fé trará alegria ao coração de nosso Senhor e transformará você para que uma vida boa seja ainda melhor.

Senhor, eu posso ir até você em todas as coisas. Que eu ame e sirva quando a vida é boa, e posso confiar em você com uma confiança inabalável quando a vida é desafiadora. Aumente minha fé e ajude-me a manifestar essa fé todos os dias da minha vida. Jesus eu confio em vós.

Traduzido de
My Catholic Life!