Duas verdades que anulam a reencarnação

668
Duas verdades que anulam a reencarnação

A doutrina espírita fundamenta-se na prerrogativa de que o homem salva-se a si mesmo através de mortes e novos nascimentos em outros corpos, o que lhe dá a purificação necessária para tornar-se ‘anjo de luz‘, entrando assim no Reino de Deus.

Existem inúmeras verdades Bíblicas que atestam esta teoria como uma falácia. Deter-me-ei em apenas duas delas.

  1. Jesus foi crucificado entre dois ladrões. Ladrão naquela época possuía vários significados: assaltante, estuprador, assassino… O que estava do lado direito de Jesus, consciente e arrependido de todos os males que havia praticado, olha nos olhos do Crucificado e pede: “Jesus, lembra-te de mim quando estiveres no teu Reino!”  Jesus respondeu-lhe: “Em verdade te digo: hoje estarás comigo no paraíso“. (Lucas 23,42- 43)

Para entrar no Céu, quantas mil reencarnações ele teria de enfrentar? No entanto, o ‘hoje‘ de Jesus, desmascara esta doutrina.

  1. Em Hebreus está registrado o versículo que põe totalmente por terra a doutrina espírita: “Só se morre uma vez, e logo depois vem o julgamento“. (Hebreus 9,27)

Precisaria mais alguma verdade? O que precisa é que os seguidores desta doutrina abram os seus corações e as suas almas para entenderem as palavras de vida eterna que jorram da Fonte de Água Viva: a Bíblia Sagrada. Penso que a Bíblia nem cabe em suas cabeças, e muito menos, em suas almas. “Quem tiver olhos para ler… Leia”.

Paz e Luz

Leia mais artigos do autor:

Em Poucas Palavras

Poesias & Trovas

Antonio Luiz Macêdo