Explore o dom de Deus que há em você!

700
Explore o dom de Deus que há em você!

Precisamos ter consciência do nosso dom para poder explorá-lo

São Paulo, na Carta aos Coríntios, diz que “cada um recebe de Deus um dom particular, um este, outro aquele…” (1Co 7,7). Ele nos ensina que somos dotados de dons maravilhosos, mas não de todos os dons. Existem dons que eu tenho, mas você não os tem; assim como você tem dom que eu não os tenho. O que quero dizer com isso? Precisamos ter consciência do nosso dom para poder explorá-lo, isto é, aperfeiçoar o dom que Deus nos deu.

Quem tem o dom de ensinar deve melhorar sua oratória de modo a transmitir a mensagem de forma clara e objetiva. Quem tem o dom de escrever deve conhecer melhor as regras ortográficas para escrever bem. O médico deve aperfeiçoar-se em sua área, deste modo ajudará ainda mais, com eficácia e eficiência seus pacientes. O mecânico deve se aperfeiçoar em sua área, pois muitas pessoas dependem da eficácia de seu trabalho.

E assim, cada pessoa, a partir de seu dom, deve fazer o mesmo. Explore o dom de Deus que há em você! Se cada pessoa tomar consciência de seu dom e aperfeiçoá-lo, todos sairão ganhando. Não nos esqueçamos de que a graça de Deus é dom, mas também é tarefa. Não basta ter o dom, é preciso modelar de forma a chegar à perfeição desejada por Deus.

Deus abençoe
Elenildo Pereira
www.cancaonova.com