Jesus Cristo, nosso único e (e)terno amor

582
Jesus Cristo, nosso único e (e)terno amor

Jesus Cristo quer nos entregar o Seu próprio coração e receber, em troca os nossos, muitas vezes, quebrantados pela vida.

Todos nós sabemos que, hoje em dia, encontrar um amor verdadeiro não é fácil.Observo muitas pessoas machucadas, pessoas que um dia acreditaram e que, hoje, por algum motivo, desistiram de praticar e de acreditar no amor e na caridade – coisas essenciais para que nossa vida seja replete de sentido.Muitas vezes, depositamos todos os nossos sonhos e todo o amor que recebemos desde o nosso batismo, em seres humanos, falhos, assim como nós.

Não é segredo que, quando depositamos o que temos de mais valioso em outro ser humano, corremos um sério risco de nos decepcionar. Afinal, um amor corajoso o suficiente para enfrentar até mesmo a morte não se encontra em qualquer lugar.Por isso, hoje gostaria de fazer um convite a todos aqueles que, por algum motivo, deixaram e/ou desistiram de acreditar em um (e)terno amor.

Convido-os, a conhecer um amor que não possui ressalvas para nos amar. Um amor que foi capaz de se entregar em uma cruz para que nos sentíssemos amados e para que fôssemos salvos para sempre.Esse amor, esse único e (e)terno amor, vem de Jesus Cristo. Só Ele é capaz de ser calor em dias frios, paz em meio à guerra, cor em dias cinzas e amor em dias nos quais não nos sentimos capazes de amar e de receber amor.

Só Ele nos ama o suficiente para abrir mão de seu próprio coração de carne, para receber em troca nossos corações tão frágeis, duros, cinzas e quebrantados pela vida. Jesus nos ama tanto que aceita corações quebrantados, para fazer-nos inteiros novamente.

Hoje, Jesus promete, através dessa fusão entre corações, um tempo novo, onde toda dor será transformada em alegria.Permita-se abrir mão dos cacos deixados pela vida, e você recebrá um coração inteiro, intocável e doce.Lembre-se sempre: Deposite tudo em Jesus Cristo, e você jamais será decepcionado. Quando faltar o amor próprio e a insegurança tomar conta dos seus dias, lembre-se daquele que te ama com amor incondicional. Lembre-se daquele que te diz todos os dias: “Você vale a pena. E foi pelo seu valor que eu morri por você.”

Talita Rodrigues
www.aleteia.org