Mateus 2, 19-23 o retorno do Egito a Nazaré

1285
Estudo do Evangelho

PRECISAMOS MUITO DE SUA AJUDA

Estimados irmãos venho aqui pedir a sua ajuda se possível for. Estamos com uma divida acumulada de R$ 4183,00. Pra complicar minha situação tenho pai acamado. Diante das dificuldades que todos estamos passando compreendo o qto esta difícil para todos, mas se vc tiver a possibilidade de AJUDAR COM UMA DOAÇÃO sera de muita ajuda para diminuir as dividas. . - Clique aqui para Doar

“Um anjo do Senhor apareceu em um sonho para José no Egito”

Escritura: Mateus 2: 19-2319 E, quando morreu Herodes, eis que um anjo do Senhor apareceu em sonhos a José no Egito, dizendo: 20 Levanta-te, toma o menino e sua mãe e vai à terra de Israel, para os que buscavam a vida da criança. está morto.” 21 E ele se levantou, tomou o menino e sua mãe e foi para a terra de Israel. 22 Mas quando ele soube que Arquelau reinou sobre a Judéia no lugar de seu pai Herodes, teve medo de ir até lá e, sendo avisado em sonho, retirou-se para o distrito da Galiléia. 23 E ele foi e habitou em uma cidade chamada Nazaré, para que se cumprisse o que foi dito pelos profetas: “Ele será chamado nazareno”.

Estudo do Evangelho:  Como todos os pais piedosos, José e Maria criaram o menino Jesus no temor e sabedoria do Senhor. José recebeu uma tarefa única como guardião e protetor de Maria e de Jesus. O que podemos aprender com o exemplo e testemunho de Joseph? José é um homem de Deus, um homem de obediência inquestionável e serviço voluntário. Ele é um homem de oração e um homem da palavra de Deus. Pela fé, ele reconheceu a mão de Deus no mistério da Encarnação – o Filho de Deus tomando carne como filho de Maria. José é um homem de ação, diligente no cuidado de sua família e pronto para fazer a vontade do Senhor. José destemidamente deixou de lado seus próprios planos quando Deus o chamou para “tomar o caminho” e deixar seu ambiente familiar – sua casa, amigos e parentes, e a segurança de seu sustento para perseguir uma missão oculta que Deus lhe confiou como guardião do recém-nascido rei. Deus tem um plano para cada um de nós. Com o plano, Deus dá graça e garantia de sua mão e cuidado. Você confia nele para o seu plano para a sua vida? Você está disposto a sacrificar seus próprios planos para o plano de Deus? Você está disposto a dar a Deus um serviço inquestionável e a buscar qualquer missão que ele lhe der?

“Senhor, faz de mim um servo fiel e guardião de sua verdade e de sua palavra. Ajude-me a obedecer-lhe de bom grado, como José, com inquestionável confiança e com alegre esperança.”