Na crise seja sábio e não tolo!

715
Na crise seja sábio e não tolo!

Os tolos fingem que as crises não existem; os sábios crescem e amadurecem com elas

A dor e o sofrimento são inevitáveis à vida humana. Todos nós já passamos por situações delicadas na vida. Algumas vezes chegamos a pensar que esses momentos difíceis não passariam, no entanto, passaram. Graças a Deus que passou!

A vida é marcada por momentos de crises. Já quando bebê, passamos pela primeira crise: o momento de nascer, o espaço no útero torna-se insuficiente e é preciso buscar um novo ambiente; mas para isso acontecer, existem muitos incômodos, assim como muitos desafios. O novo é sempre assustador, mesmo quando é a melhor opção.

Como adultos vivemos crises quanto à definição do estado de vida. Quem decide pelo casamento, vive a crise da escolha da pessoa certa; quem é vocacionado à vida religiosa, vive a crise do lugar onde viverá sua consagração a Deus. Tudo isso para dizer que, nas várias etapas da vida, a crise será nossa parceira.

Sendo a crise a nossa companheira, é preciso saber lidar com ela. Cada crise é uma nova oportunidade de crescermos ou não, o crescimento dependerá da resposta que dermos para a situação em que estamos vivendo. Podemos buscar a solução para o problema ou fingirmos que nada está acontecendo.

Os sábios sabem passar pela a crise e aproveitarem dela para o seu próprio crescimento, enquanto que, os tolos fogem dela; os sábios resolvem seus problemas, os tolos fingem que eles não existem; os sábios crescem e amadurecem com a dor e o sofrimento, os tolos reclamam e vivem amargurados.

Meus irmãos, mediante a crise vivida por você, qual a sua postura? De sábio ou de tolo? Espero que seja sábio e transforme sua crise em oportunidade.

Deus abençoe,
Elenildo Pereira.
www.cancaonova.com