Nossa Santíssima Mãe das Dores

296

Mãe Maria sofreu muito na vida. Ela suportou suspeitas e ridicularizou a concepção milagrosa de seu Salvador. Ela assistiu com um perfeito amor maternal enquanto seu Filho Divino era rejeitado e mal compreendido. E ela ficou ao lado dele em sua agonia e morte. E através de tudo, seu amor maternal era perfeito e poderoso. Ela também está ao nosso lado em tudo que suportamos na vida. E ela nos dá um testemunho perfeito de amor e compaixão através de seu terno coração .

Pondere o coração da Mãe de Deus neste dia. Ponderai a vossa Mãe Santíssima, a verdadeira mãe de Jesus, como ela amou o seu Filho ao longo de toda a sua vida. Imagine a espada de tristeza que perfurou seu coração inúmeras vezes. E esforce-se para compreender o amor perfeito e terno com o qual ela amou tanto seu Filho como aqueles que O trataram tão cruelmente. Busque suas orações, neste dia, para imitar seu amor e peça-lhe para derramar esse amor sobre você. Ela não vai deixar você para baixo.

Querida Mãe, minha Rainha, por favor ore por mim e me ajude a conhecer seu cuidado materno. Ajude-me a voltar-se para você em todas as coisas para que eu possa receber a abundância de misericórdia que flui do seu coração puro. Dá-me a graça de imitar tua bondade e ternura e de apoiar todos aqueles que estão necessitados. Mãe Maria, rogai por nós. Jesus eu confio em vós.