O mundo ou sua alma?

705
O mundo ou sua alma?

Quinta-feira depois da quarta feira de cinzas

“Que proveito há para alguém ganhar o mundo inteiro e perder ou perder a si mesmo?” Lucas 9,25

Muitas pessoas sonham em ganhar na loteria. E muitas vezes, o sonho é de muitos milhões. Imagine o que você faria se se tornasse um milionário instantâneo ou um bilionário instantâneo. Você se vê sonhando com isso?

Se assim for, talvez a pergunta acima seja boa para refletir. De que adianta você ganhar a maior loteria da história, tornar-se a pessoa mais rica na face da Terra, mas carecer da graça de Deus em sua vida e não ter fé? Você trocaria sua fé por ser excepcionalmente rico e ganhar o mundo inteiro? Muitas pessoas provavelmente o fariam, senão Jesus não teria feito essa pergunta.

Muitas vezes na vida temos as prioridades erradas. Buscamos satisfação e gratificação instantâneas sobre a realização eterna. É difícil para muitas pessoas viver com uma perspectiva eterna. 

Alguns podem dizer: “Bem, eu escolho os dois! Eu quero o mundo inteiro e a salvação da minha alma! ”Mas a pergunta de Jesus pressupõe que não podemos ter os dois. Precisamos escolher qual escolheremos. Escolher uma vida de fé e a salvação de nossas almas exige que deixemos de lado muitas coisas neste mundo. Mesmo que Deus nos abençoe com muito neste mundo, devemos nos esforçar para viver de tal maneira que estamos prontos e dispostos a “desistir” se isso for benéfico para a nossa salvação eterna, ou a salvação dos outros. Isso é difícil de fazer e requer um profundo amor a Deus. Isso exige que nos convencamos, no nível mais profundo, de que a busca da santidade é mais importante do que qualquer outra coisa.

Reflita, hoje, sobre essa questão profunda de Jesus. Saiba que Ele coloca isso para você. Como você responde? Não hesite em fazer de Deus e Sua abundante misericórdia o foco central de sua vida. A Quaresma é uma das melhores épocas do ano para observar seriamente o desejo e o objetivo mais fundamentais do seu coração. Escolha-o acima de tudo e você será eternamente grato por ter feito isso.

Senhor, ao entrarmos nesta época da Quaresma, me dê a graça que preciso para ver minhas prioridades. Ajude-me a discernir honestamente o que é a motivação mais fundamental e central da minha vida. Ajuda-me a escolher-te acima de tudo para que ajudes tudo na minha vida a ser ordenado de acordo com a tua santa vontade. Jesus eu confio em vós.