Encontro de perseverança: Relacionamentos (futuro namoro e casamento)

1028
encontro de perseverança para adolescentes

– Primeiramente você deve se dar o próprio respeito e valor (cuidar de você e do seu corpo, não se sinta sozinho);
– Pense e tenha consciência do que está falando e fazendo.
– Tem sentimento? São boas pessoas?
– Não seja influenciado nunca! Nem tenha atitudes por “status”
– Relacionar-se com outra pessoa é sério demais! Exige muito conhecimento e maturidade.
– E só decida um namoro, se tiver futuro. Porque o sentido do namoro é preparo para casamento.
– Observe costumes, esforço?, jeitos, educação, família, RELACIONAMENTO COM DEUS.
– E quando estiver muito tempo namorando, ir se aperfeiçoando e pensando se realmente é com essa
pessoa que deve se casar, o matrimonio é um sacramento seríssimo.

– Casais estruturados em vida? Família estruturada? Boa condição para filhos? (grande desafio de hoje).
– Cuidado com o arrependimento

O namoro é algo para jovens e adultos. E vem sendo adiantado cada vez mais. Você acha que compensa? Não acham que está tudo tendo pressa? SAIBAM VIVER CADA MOMENTO EM SEU TEMPO.        

O namoro é dinâmico como a própria vida das pessoas. Hoje a liberdade é enorme quando se fala desse assunto. Você sabe usar sua liberdade? Mesmo tendo tanta liberdade para o assunto você sabe ter consciência do que é e como fazer isso?

O namoro implica no reconhecimento da “pessoa” do outro, a sua aceitação e a comunicação com ela. É diferente conhecer uma pessoa e conhecer um objeto. O objeto é frio, a pessoa é um “mistério”; não pode ser entendida só pela inteligência, pois a sua realidade interior é muito mais rica do que a idéia que fazemos dela pelas aparências. 

* Conhecer-se bem: você conhece quem realmente gosta/fica/namora?
Não se deixem enganar: “As más companhias corrompem os bons costumes”. 1 Coríntios 15:33
Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida. Provérbios 4:23

– Lhe dar com sentimentos não é brincadeira, seja sempre pé no chão e firme em você, na sua educação e em Deus. Tudo reflete no futuro!

* O namoro é acima de tudo o encontro de duas pessoas, capazes de pensar, refletir, cantar, sonhar, sorrir e chorar. O namoro é o tempo de conhecer o outro, escolher o parceiro com quem a vida será vivida até a morte, e é o tempo de crescimento a dois. 
Alguém já disse que cada pessoa é “uma palavra de Deus que não se repete”. Não fomos feitos numa fôrma. No namoro você terá que respeitar essa “individualidade” do outro, para não sufoca-lo. Muitas crises surgem porque ambos não se respeitam como pessoas e únicos. É por isso que as comparações e os padrões rígidos podem ser prejudiciais. Você não pode querer que a sua namorada seja igual àquela moça que você conhece e admira.* A experiência de namoro é marcada muitas vezes pelo ciúme, pelas cobranças, pela falta de confiança de ambos; por outro lado, também pela honestidade, vibração, fidelidade e amizade. É importante não se iludir com a atração física, com presentes caros ou contas bancárias promissoras. Quem assim age está se preparando para a desilusão e o desengano.
Outro equívoco é o machismo. Como resposta a esses desafios, fica a certeza: só o amor maduro é capaz de trazer felicidade à vida a dois.

Fique claro: TUDO tem limites, assim como um relacionamento com o outro, assim como a intimidade