Salgados pelo Fogo

497

“Todos serão salgados pelo fogo. O sal é bom, mas se o sal se torna insípido, com o que você restaurará seu sabor? Guarde sal em si mesmo e você terá paz um com o outro. ”Marcos 9, 49-50

Você está pronto para ser “salgado pelo fogo?” Jesus deixa claro que todos passarão por essa “salga”. Então o que isso realmente significa?

Adicionando sal a comida traz o sabor. Não muda muito a comida para outra coisa; em vez disso, aumenta o que está lá, adicionando mais ao gosto.

O sal também tem o efeito de purificar. É usado como conservante e ajuda a livrar a comida das bactérias. Ambas as imagens de aromatização e preservação valem a pena olhar.

Ser “salgado pelo fogo” significa que somos purificados por Deus. O fogo purifica e refina. O calor é usado para higienizar utensílios, o fogo é usado para purificar o ouro e também é usado para moldar metais preciosos em imagens ou jóias.

Então, isso é conosco. Nós devemos ser purificados pelo fogo de Deus em todos os sentidos. O pecado deve ser purificado e devemos nos tornar maleáveis ​​pelo fogo de Deus, para que possamos ser moldados à Sua imagem divina.

Mas como isso acontece? Uma maneira é quando somos purificados de todos os desejos e apetites carnais que são egoístas e opostos à vontade de Deus. Isso pode ser doloroso e, portanto, a imagem do fogo. Outra maneira é quando somos purificados no nível mais profundo do espírito. Isso pode acontecer quando recebemos uma cruz pesada para carregar e o fazemos com paciência e aceitação. Quando nossa vontade é desafiada e testada, temos a oportunidade de entregar nossa vontade a Deus e escolher a Sua vontade. Mas Sua vontade muitas vezes inclui um abraço completo de qualquer sofrimento que suportamos. Nesse caso, o sofrimento pode ter o efeito de nos purificar no nível mais profundo de nossa vontade e, assim, o sofrimento se torna redentor para nós.

Reflita, hoje, sobre a ação purificadora de Deus em sua vida. Refletir, especialmente, sobre quaisquer maneiras que você sente a dor de algum sofrimento que você não quer abraçar. Saiba que uma aceitação completa desse sofrimento pode realmente produzir a purificação que Deus quer em sua vida, de modo a torná-lo verdadeiramente santo e puro.

Senhor, eu oro para que você purifique minha alma de todo pecado. Ajude-me, primeiro, a me libertar de todos os apegos carnais que interferem no meu amor por você. Ajude-me, também, a ser livre da minha vontade. Que os sofrimentos e a cruz em minha vida se tornem uma verdadeira graça através da qual Você me liberta e me ajuda a crescer forte com paciência e toda virtude. Eu me entrego a Ti, querido Senhor. Jesus eu confio em vós.