Um gesto de carinho e gratidão aos avós

902
Um gesto de carinho e gratidão aos avós

Neste dia 26 de julho celebramos o Dia dos Avós, a data remete à memória de Sant’Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Nosso Senhor Jesus Cristo. Foram colocados pela Mãe Igreja, também, como padroeiros dos avós, os dois foram pessoas de profunda confiança em Deus.

Sant’Ana e São Joaquim foram abençoados com o nascimento da Virgem Maria e a educaram no caminho da fé e a prepararam para a sua missão.

Os avós são integrantes de suma importância em todas as famílias. Muitos cuidam dos netos diariamente e desempenham um papel fundamental na criação dessas crianças.

Hoje é dia de agradecer a todos os avós. Segundo o Eclesiástico, “Eles permanecem com seus descendentes; seus próprios netos são a sua melhor herança” (Eclo 44,11).

Em diversas ocasiões, o Papa Francisco recordou a importância dos avós como transmissores da fé. No ano passado, Francisco comentou: “Quanto são importantes os avós na vida da família para comunicar o patrimônio de humanidade e fé essencial para cada sociedade”.

Vamos homenagear todos os avôs e avós com um abraço carinhoso ou uma palavra de gratidão, com nosso carinho e com a nossa presença amorosa nesta melhor fase de suas vidas. Aos que já partiram, oferecemos a nossa oração por tudo que representaram em nossas vidas.

Sant’Ana e São Joaquim, rogai por nós!

Que Deus abençoe todos os avós!

Dom Eurico dos Santos Veloso

Arcebispo Emérito de Juiz de Fora (MG)

Presidente da Pró-Saúde